Logo IFRJ

Inscrições para Programa de Empoderamento de Meninas da Rede Federal terminam no dia 09

Fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ambiente de trabalho do século XXI. Esse é o objetivo do programa “Power4Girls – Empower to Lead!”, que é uma iniciativa oficial da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com o Instituto Glória.

O programa tem como foco alunas de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país, que, em 2022, estejam cursando o ensino médio. Poderão se inscrever equipes de todo o Brasil, cada uma delas compostas por 3 ou 4 alunas e um(a) professor(a)-orientador(a) voluntário(a), que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras e que ajudem a promover o bem-estar social. Nesta edição serão selecionadas propostas relacionadas ao tema “Meio ambiente e Sustentabilidade”.

As propostas deverão ser encaminhadas até às 23h59, horário de Brasília, do dia 9 de janeiro de 2022, conforme estabelecido no cronograma, no site do programa www.power4girls.com.br. Para mais informações, acesse o edital.


Edição anterior do programa. Foto: Divulgação

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS