Instituições Federais do Rio assinam convênio para desenvolver Rede Federal

Os reitores das Instituições Federais do Rio de Janeiro assinaram, na quarta-feira (14/07), um convênio com a finalidade de induzir o desenvolvimento da Rede Federal no Estado e regular programas de cooperação técnico-científica, administrativa e de formação de recursos humanos. A celebração aconteceu na sede da Fecomércio-RJ, no Flamengo.

Assinaram o convênio o reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada; o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo; o reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac; e o vice-diretor em exercício da Direção-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), Maurício Saldanha Motta.

"Faremos parcerias para intercâmbio de conhecimento, atividades de pesquisa, cessão mútua de recursos laboratoriais, formação de pessoal através de mestrado e doutorado, compartilhamento de espaço, de servidores e recursos orçamentários e intercâmbio de professores", explicou o reitor Rafael Almada.

O convênio disponibiliza recursos de cerca de R$ 5 milhões para cada uma das instituições participantes.