Logo IFRJ

Instruções Normativas referentes à pós-graduação

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) divulga a publicação de Instruções Normativas (INs) referentes à pós-graduação, com validade a partir de 1º de junho de 2021. A IN PROPPI nº 01/2021 e a nº 02/2021 estabelecem o fluxo para a criação de cursos de pós-graduação, e a nº 03 e a nº 04 estabelece o fluxo para a atualização de cursos de pós-graduação, todas com formulário e fluxo próprios. 
 
Para o pró-reitor da PROPPI, Marcus Vinicius Pereira, "Essas INs representam mais transparência, organização e documentação de todo o processo de criação ou atualização de um curso de pós-graduação no SIPAC". Para a coordenadora-geral de Pós-graduação, Isabel Scrivano, "a publicação das INs com os formulários e fluxos só foi possível graças à parceria com a Governança (Ada) e com a Coordenação-Geral de Arquivos (Duala)".
Essas INs, fluxos (desenho do processo) e formulários (documentos) encontram-se publicadas no menu "Ensino" da página dos processos institucionais e na biblioteca de documentos da PROPPI.
 
Já as instruções de serviço nº 02, 04 e 05 de 2020 sobre o funcionamento dos cursos de pós-graduação foram revogadas, compiladas e atualizadas em uma única.
  • Instrução Normativa PROPPI Nº 05, de 13 de maio de 2021 - Estabelece o prazo para conclusão dos cursos de pós-graduação do IFRJ, a possibilidade defesa remota, e normatiza o trancamento e cancelamento de matrícula considerando o período letivo excepcional desenvolvido por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) em função da pandemia do covid-19.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS