Interatividade em ação chega a sua 10º edição

A ‘’X Semana Interatividade em Ação’’, junto à comemoração do aniversário de 15 anos do Campus São Gonçalo, contou com celebrações e reflexões sobre o presente e os desafios para projetar o futuro, relembrando e analisando o passado. Com a participação dos servidores e alunos a trajetória do Campus foi apresentada  na abertura do evento, que aconteceu no dia 21 de novembro.

A mesa de abertura, conduzida pela diretora geral, Gleyce Figueiredo, teve a presença do primeiro reitor do IFRJ, Luiz Edmundo Vargas, do primeiro diretor geral do campus, Paulo Chagas, do representante da reitoria, Luiz Fernando Caldas, da primeira aluna da turma do campus, Tatiana Gomes, e representantes de instituições parceiras.

imagem de alunos e professores do instituto Campus São Gonçalo apresentando um projeto científico
Apresentação de projeto científico de estudantes do campus

A programação contou com diversas atividades gratuitas que atenderam desde os conteúdos curriculares, temas extracurriculares, até a análise do cenário e da conjuntura do país e muitas performances artísticas e culturais.

Apresentações de músicas, danças, debates sobre a importância de atividades esportivas, gastronomia, artes, projetos científicos, minicursos, mesas-redondas, oficinas, palestras, rodas de conversa e exposições foram atrações para cerca de 600 participantes.

estudantes participando de uma roda de música com uma pessoa cantando e tocando violão
Momento de interatividade com música e dança

De acordo com a organização, a "X Semana Interatividade em Ação” possibilita mostrar à comunidade dos municípios atendidos  pelo Campus São  Gonçalo, criar um espaço para a melhoria e ampliação das práticas de ciências e tecnologias da região.
O principal objetivo é mobilizar a comunidade de Campus São Gonçalo, a fim de valorizar a criatividade, a atitude científica, a inovação e a inclusão social.

O evento contou com a presença de gestores, ex gestores, servidores, alunos, egressos, comunidade externa e instituições parceiras.

Colaboração: Ana Lud