Logo IFRJ

IX Semana Interatividade em Ação

O Campus São Gonçalo vai realizar a IX Semana Interatividade em Ação de 27 de junho a 1 de julho. O evento deste ano vai trazer 40 atividades, presenciais e remotas: exposições, workshops, minicursos, palestras, rodas de conversas, entre outras, à disposição da comunidade interna e externa.

A Semana é destinada a escolas de ensinos fundamental e médio, públicas e privadas; estudantes de graduação e pós-graduação; público externo em geral que se interesse pelas atividades. A "Semana Interatividade em Ação” é o maior evento de extensão realizado pelo Campus São Gonçalo, tem grande alcance e penetração social, além de projetar  o IFRJ em toda a região. Confira a programação 

A Jornada

A Jornada Interna de Iniciação Científica (JIC) também compõe a programação do evento, e nela estudantes e professores apresentam suas pesquisas e projetos realizados em conjunto. Este ano, o Campus São Gonçalo decidiu ampliar a submissão de trabalhos para o público externo. Desta forma, pesquisadores das mais diversas instituições podem compartilhar sua pesquisa, ainda que já concluída. 

A JIC é um evento voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico entre alunos da educação profissional técnica, dos cursos do ensino médio, da graduação e de pós-graduação do IFRJ e de outras Instituições de Ensino Superior, bem como, pesquisadores e professores, propiciando a divulgação e a popularização da ciência na região de São Gonçalo e adjacências. 

Organização: Coordenação de Extensão (Maíra Carrera), e Equipe de Direção (Gleyce Figueiredo, Rita Rissi, Telma Fagundes, Filipe Nery e Samuel Lopes).

Destaques do evento:

Mesa de abertura: "Pedagogia da Ocupação: A educação como prática de liberdade e encantamento" com convidada Luana Luna Texeira. Presença do Reitor Rafael Almada, equipe de direção e coordenação de extensão do campus.

Minicurso Drogas de Abuso: aspectos toxicológicos, perfil químico e investigação.  

(Atividade on-line) Ciclo de Palestras: Racismo e Antirracismo em Perspectiva Histórica.

Oficina Rap Schooll -  Oficina de grafite + roda de conversa e apresentação do MC

Mesa-redonda: Nunca foi tão importante falar sobre direitos humanos.

 

.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS