Logo IFRJ

Jaguar é convidada para abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda

A Jaguar, equipe de robótica do campus, foi convidada para participar da abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2019 (Jevre), realizada no dia 29 de agosto, na Ilha São João. A equipe fez uma breve apresentação de dança e um jogo entre os robôs humanoides NAO.

Os robôs se apresentaram dançando hits como “Lepo Lepo” e Gangnam Style”, além de participarem de uma simulação do futebol. A maior parte do público presente no local era composta por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de redes privadas e públicas, que se mostraram encantados com a apresentação dos robôs.

Os Jogos Estudantis acontecem anualmente e são realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), tendo como objetivo principal incentivar os jovens do município a praticarem esportes.

Estavam presentes, durante o evento, o prefeito de volta Redonda, Samuca Silva; o medalhista de ouro da ginástica olímpica dos Jogos Pan-Americanos de 2019, Caio Souza, natural de Volta Redonda; e o campeão mundial de vôlei Nalbert Bitencout.  

Colaboração: Daniela Romanelli 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS