Logo IFRJ

Uma JIT para ficar na história

A XVI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIT) do IFRJ entra para a história como a primeira vez em que o evento foi realizado de modo virtual. E a avaliação dos organizadores é de que foi um sucesso.

Marcus Vinícius, pró reitor de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação, e Márcia Cristina, da Direção de Pesquisa Básica e Aplicada, dizem que a sessão de abertura transmitida pelo canal oficial da PROPPI no Youtube contou com quase 200 espectadores simultâneos e já registra mais de 700 visualizações.   

Foram três sessões que congregaram 330 apresentações divididas em 37 salas virtuais, agrupadas nas diferentes áreas de conhecimento e temáticas com média de público de 40 pessoas por sala, dentre estudantes e servidores envolvidos nos projetos, além do público externo.

Marcus lembra que a JIT acontece todos os anos em um dos campi do IFRJ, fazendo com que exista a necessidade de deslocamento de alunos e servidores. A vantagem, segundo ele, é naturalmente a promoção dos encontros, da, hoje tão temida, aglomeração saudável. Há a presença dos envolvidos nos projetos, estudantes, professores e dos que visitam a JIT. “Nesta edição virtual, observamos ampla participação com ricas discussões, uma vez que facilitou o acesso de estudantes e servidores dos diferentes campi do IFRJ”.  

Para Márcia, a experiência do formato virtual poderá trazer mudanças e adaptações para as próximas edições da JIT, quem sabe em um formato híbrido que permita que a comunidade dos diversos campi do IFRJ participem sem necessidade de deslocamento físico.

Ficou interessado? então confira tudo que aconteceu na XVI JIT

Informações sobre a JIT

Abertura do evento

 

 

 

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS