JOGOS INTERCAMPI 2019 – solidariedade e integração

O Campus Pinheiral vai sediar no dia 26 de outubro os IV Jogos Intercampi. De acordo com os organizadores, a proposta dos Jogos vai além da prática esportiva e contribui de maneira efetiva para a formação cidadã dos estudantes ao incluir apresentações artísticas e culturais. E uma novidade para esta edição é a realização dos primeiros E-Sports (games), que serão coordenados por representantes do Campus Engenheiro Paulo de Frontin.

Os jogos eletrônicos E-Sports representam uma importante atividade do Campus Paulo de Frontin, de acordo com Julio Page, diretor da Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT). Para esta edição, serão 8 jogos eletrônicos.

Este ano, participarão os seguintes campi: Arraial do Cabo; Duque de Caxias; Nilópolis; Paracambi; Pinheiral; Resende; Rio de Janeiro; São Gonçalo; Volta Redonda e Engenheiro Paulo de Frontin.

Serão mais de 600 estudantes/ atletas que vão atuar nas modalidades: handebol (masculino e feminino); voleibol de quadra (misto); futsociety (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Julio Page convoca servidores, estudantes e o público externo para prestigiarem este que é reconhecido pela comunidade acadêmica como um dos eventos mais importantes do calendário do IFRJ. “Participe dos IV Jogos Intercampi, uma ação muito especial que visa o incentivo da prática esportiva e melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Para as edições futuras, o diretor da PROEXT diz que o objetivo é trabalhar para que outros campi tenham plenas condições de sediar a competição.

“Estamos trabalhando para que outros campi tenham equipamentos esportivos reformados/construídos e sejam capazes de sediar as edições vindouras dos jogos intercampi”.