Jogos Internos movimentam o campus São Gonçalo

Torcidas comemoram levantando as bandeiras das equipes

Com o objetivo de promover uma maior interação entre os alunos dos diferentes cursos, o campus São Gonçalo sediou os Jogos Internos nos dias 5 e 6 de junho. Dentre os esportes participantes estavam: futsal, handebol, circuitos de velocidade, entre outros. Houve também espaço para os jogos de tabuleiro como: dama, xadrez, resta um, dominó e outros, os quais contaram com uma grande quantidade de alunos praticando.

A professora de Educação Física Ingrid Fonseca foi a idealizadora dos Jogos Internos. Ela contou como surgiu a iniciativa e como foi a estratégia para atrair os alunos. “A ideia surgiu da vontade de os alunos quererem se conhecer mais, para que todos se sentissem acolhidos no campus”, destacou a docente. Ingrid contou ainda que para que todos os alunos tivessem interesse em participar, foram usados alguns recursos, como marcas de videogame nas bandeiras de cada equipe. Além do fato dos esportes escolhidos terem sido aqueles em que todos pudessem participar, não havendo exclusão de ninguém.

Diretor-geral celebrando com alunos

Um dos pontos importantes para que os jogos tenham acontecido foi o apoio de toda a diretoria. “Eu apoio todo tipo de esporte, ainda mais quando conta para agregar valores dentro da escola, como é a inclusão e a socialização entre os alunos”, afirmou o diretor-geral do campus, Tiago Giannerini.

Para os alunos, o evento foi um sucesso e já pensam em uma nova edição. As discentes Mariana Barbosa e Júlia Andrade, ambas do 4º período do curso Técnico em Química, participaram ativamente dos Jogos Internos. “Participei de uma partida de futsal pela equipe Atari. Nunca havia jogado na minha vida, mas resolvi encarar o desafio para mostrar que todos são capazes de dar o melhor de si para toda a equipe”, destaca Mariana. Júlia, por sua vez, disse que o ponto que lhe chamou a atenção foi a igualdade entre meninas e meninos na prática dos esportes e que de que já está ansiosa para a próxima edição.