Logo IFRJ

Juntos para nutrir o IFRJ

O projeto de implementação dos restaurantes nos campi do IFRJ continua em andamento. Respeitando normas de proteção rigorosas contra a Covid-19, uma equipe da Reitoria tem visitado as unidades do IFRJ, dando prosseguimento ao  “Juntos para nutrir o IFRJ”, que, nas palavras do reitor Rafael Almada, é um sonho antigo e uma prioridade da atual gestão.  

O “Juntos para nutrir o IFRJ” está em sua fase inicial. “Primeiro, visitamos e discutimos os projetos dos restaurantes nos campi: Niterói, São João de Meriti, Nilópolis, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin e Sao Gonçalo”, explica o reitor. O trabalho conjunto é essencial, diz Rafael, e o projeto tem o apoio da Reitoria e dos campi, além de liderança das equipes da Pro-Reitoria de Extensão, da Pro-Reitoria de Administração, das equipes de nutricionistas, da Engenharia, da Segurança do Trabalho e da Assistência estudantil da reitoria.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Administração do IFRJ, Igor Valpassos, nesse momento a equipe está  visitando as instalações dos campi que serão contemplados nesta primeira fase do projeto. “Estes campi possuem condições de implementação quase imediata, dependendo de pequenas reformas ou manutenções nos espaços”, explica.

Ana Luísa Soares, pró-reitora de Extensão do Instituto, lembra que o projeto está a cargo da Assistência Estudantil. “E temos nos reunido periodicamente com a equipe de nutricionistas da PROEX, da engenharia e licitação da PROAD e da segurança do trabalho da PRODIN, trata-se de um programa da Reitoria como um todo, e não poderia ser diferente, dada a grandiosidade do tema”.

Sobre as visitas aos campi, Ana Luisa explica que nessas avaliações são consideradas, sobretudo, se as condições de infraestrutura local dão conta de receber um refeitório que atenda à legislação vigente, e, caso alguma adequação tenha que ser realizada, se o cronograma dessa possível obra se encaixa ao tempo de realização da licitação.

5 imagens do reitor em visita aos campi citados na materia

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS