Justiça Racial no Campus São João de Meriti

O Campus São João recebeu a roda de conversa Justiça Racial na Escola no dia 26 de outubro.

O evento foi protagonizada por Jacqueline Vicente, diretora da DiDAA - Diretoria de Diversidades e Ações Afirmativas do IFRJ, e conduzida pelas advogadas do IDPN Juliana Sanches, Djefferson Amadeus e Lucas Justino.

O evento é uma ação sistêmica elaborada e organizada pela Pró-reitoria de Extensão do IFRJ, no intuito de promover reflexões sobre as relações étnico-raciais, além de implementar o combate ao racismo no ambiente escolar.

O Instituto de Defesa da População Negra (IDPN) é uma entidade sem fins lucrativos organizada em prol do pleno exercício da cidadania e do respeito à dignidade da pessoa negra. Fundado e organizado por profissionais negros, nossa atuação pretende, a partir de uma única ação, alcançar dois resultados: o oferecimento de serviço jurídico de qualidade e gratuito para a população negra, e a capacitação, aprimoramento e formação de novas advogadas e advogados negros.