Logo IFRJ

Justiça racial nas escolas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, por meio da Diretoria de Diversidade e Ações Afirmativas, em parceria com o Instituto de Defesa da Pessoa Negra (IDPN) realizará ações sistêmicas intituladas JUSTIÇA RACIAL NA ESCOLA com o intuito de  promover o combate ao racismo no âmbito escolar.

Estas ações sistêmicas foram elaboradas conjuntamente com os coordenadores dos Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro e Indígenas (NEABI) para toda comunidade acadêmica e para a comunidade externa. Dessa forma, realizaremos a primeira palestra com os advogados do IDPN na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 15h no auditório da Reitoria do IFRJ - situado à rua Buenos Aires, Nº256 - 13º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ.   

O próximo evento será realizado no Campus Duque de Caxias no dia 6 de junho às 15h. 

Segundo os organizadores, o evento é uma roda de conversa seguida de debate aberto à participação do público. O encontro discute os desafios e as atitudes diante de episódios de racismo no ambiente escolar.

Quem vai participar: A comunidade do campus Duque de Caxias e a DIDAA. Os convidados externos serão os advogados do IDPN (Instituto de Defesa da Pessoa Negra).  

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS