Logo IFRJ

Laboratório de Cunicultura

O Laboratório de Cunicultura do Campus Pinheiral retomou as atividades de ensino, pesquisa e extensão. E, no dia 06 de maio, o setor recebeu um lote de animais com diferentes raças para atender aulas práticas e projetos envolvendo os animais.

Atualmente, além do apoio às aulas, o setor é suporte para o desenvolvimento do projeto de extensão, em parceria com a APAE-Pinheiral, de terapia assistida por animais, a Coelhoterapia. Os animais atendem também, com objetivo terapêutico, o projeto “Saúde Integrada”, desenvolvido pela psicóloga do campus, Camila Resende, e pela médica veterinária, Rosângela Terra.

Além dessas atividades, o laboratório atende ainda projetos do programa Jovens Talentos da FAPERJ. Neste ano, Gabriela Alves Freitas é a estagiária selecionada para o desenvolvimento de pesquisa no setor. Os resultados serão apresentados em semanas acadêmicas internas e externas.

A equipe do Laboratório de Cunicultura é composta pelo técnico em Agropecuária, Carlos Heráclio, pelo médico veterinário Daniel Trindade e pela professora Dayse Oliveira, além de seis estagiárias do curso técnico em Agropecuária.

colaboração: Greici Souza

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS