Laboratório de Robótica, Prototipação e Fabricação Digital

O Campus Niteroi realizou a apresentação de materiais do Laboratório de Robótica, Prototipação e Fabricação Digital do IFRJ campus Niterói no dia 29 de abril.

O evento teve o objetivo de prestação de contas dos recursos obtidos através da emenda parlamentar concedida pelo deputado federal Paulo Ganime, que foram direcionados para a implantação do Laboratório de Robótica, Prototipação e Fabricação Digital criado para atendimento de demandas da comunidade interna e externa ao IFRJ Campus Niterói.

Na visita ao Laboratório estiveram presentes: Eudes Pereira de Souza Junior, diretor geral, José Marcelo Velloso de Oliveira, diretor de ensino, Fátima Helena Martins de Oliveira, diretora de administração, Karine Borges Cariello, coordenadora de Planejamento e Gestão, Luiz Felipe Silva Oliveira, professor e coordenador do curso técnico integrado em Informática do IFRJ Campus Niterói, Paulo Cézar Souza, engenheiro do IFRJ e Sérgio Pereira, assessor do deputado federal Paulo Ganime.

O diretor geral, Eudes Júnior, falou sobre a visita: “A gente consegue demonstrar como os investimentos foram aplicados de forma a retornar para nossos alunos e nossa comunidade”.

Já Sérgio Pereira enfatizou que “A capacitação técnica profissional é o caminho da profissionalização do aluno para que ele entre mais rápido no mercado de trabalho e uma das bandeiras do deputado  (...) Parabenizo a instituição por abrir as portas à população local para também usufruir do espaço e, de alguma forma, trilhar caminhos diferentes do esperado (...) Uma das questões que nós enxergamos para um caminho de solução da educação é investir na educação técnica e abrir a mente do estudante para a inovação e o empreendedorismo.”

Colaboração: Ana Carolina