Lançado novo edital de concessão do auxílio conectividade em caráter emergencial

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) torna público o Edital contendo as normas referentes à concessão do Auxílio Conectividade em Caráter Emergencial por meio de empréstimo de equipamentos, para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como medida de minimização dos impactos causados pela pandemia da covid-19 e de democratização do acesso digital para participação discente nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais – APNPs. Haverá a modalidade de disponibilização de dispositivo pessoal de informática (tablet) e a de fornecimento de acesso à internet móvel (Cartão SIM/chip).

Serão selecionados(as) estudantes matriculados(as) em cursos presenciais, com matrícula ativa e inscritos(as) em ao menos uma disciplina ou turma, ofertada de forma não presencial, durante o período de suspensão das atividades letivas regulares presenciais devido à pandemia da Covid-19, e que possua renda familiar per capita bruta de até 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional vigente, sendo atendidos(as), prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita bruta de até 0,5 (meio) salário mínimo nacional vigente.

As inscrições estarão abertas de 10/11/21 a 26/11/21 e serão realizadas exclusivamente de forma online, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) do IFRJ, no Portal do Discente, que pode ser acessado no link https://sigaa.ifrj.edu.br

Encontre o edital com mais informações e um tutorial para realizar sua inscrição neste link.