Logo IFRJ

Lançamento da 2ª etapa do Plano de Cultura

Fundo laranja com o enunciado em vermelho "Pesquisa - 2ª etapa Plano de Cultura. Perfil Cultural dos estudantes, servidores e egressos do IFRJ. Prazo para respostas 31 de maio". Há a ilustração de uma prancheta azul com uma lista de tarefas com itens marcados em vermelho.

O IFRJ está construindo uma política cultural institucional. O Plano de Cultura tem o objetivo de se tornar um instrumento institucional para estimular e promover projetos, atividades e práticas artísticas e culturais nos diversos campi do IFRJ. Com ele, será possível fomentar projetos, reconhecer espaços e grupos, além de também ampliar a atuação de programas. O Plano de Cultura é o primeiro passo para a construção de uma Política Cultural na Instituição. E você está convidado para fazer parte desta história. 

Foi iniciada hoje, 25/04, a campanha para participação na 2ª etapa, com a divulgação dos links dos formulários da pesquisa para levantamento do perfil cultural dos servidores, estudantes e egressos da Instituição. Esta pesquisa busca reunir dados sobre os interesses, gostos e habilidades artístico-culturais dos membros da comunidade acadêmica do IFRJ e também levantar o tipo de atividades e projetos que cada um tem interesse de participar, para orientar o IFRJ na construção dos programas e da política cultural. 

Reconhecendo a importância da cultura e das artes para a formação mais ampla, completa e transversal do indivíduo, o plano de cultura do IFRJ tem a missão de Institucionalizar a produção cultural nos campi e fomentar integração, valorização, inclusão e promoção cultural no Instituto. E os membros da comunidade acadêmica são convidados especiais para participar deste processo.

Acesse aqui o Formulário Estudantes

Acesse aqui o Formulário Servidores

Acesse aqui o Formulário Egressos

Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail através do endereço cocult@ifrj.edu.br .

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS