Lançamento dos Editais Integrados IFRJ Nº 02/2022 e Nº 03/2022

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), de Extensão (PROEX) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) tornam público os Editais Integrados de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão nº 02/2022 (bolsas para estudantes) e nº 03/2022 (auxílio financeiro para projetos). As inscrições poderão ser realizadas entre 13 de maio e 06 de junho, e todas as pessoas proponentes precisarão estar disponíveis para participar do processo de avaliação, conforme previsto nos Editais.

Esta é a terceira edição desses editais em formato integrado, possibilitando a participação de estudantes com a ampliação de conhecimento no desenvolvimento de projetos caracterizados por ações de ensino, pesquisa, inovação e/ou extensão, de forma indissociável. "O IFRJ mantém seu compromisso com os mais tradicionais programas institucionais, mesmo diante de incertezas financeiras que têm gerado, inclusive, atraso no pagamento das bolsas desde fevereiro de 2022. Felizmente, essa semana estão sendo pagas as bolsas referentes a março e já há liberação do empenho, pela Pró-reitoria de Planejamento e Administração (PROAD), para o pagamento das bolsas de abril em diante, aguardando apenas o financeiro, reiterando o esforço da reitoria do IFRJ para manter a vigência desses editais", afirmou o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcus Vinicius Pereira.