Live comemorativa de dez anos do Programa de Educação Tutorial (PET) no IFRJ

O Programa de Educação Tutorial (PET) completa, em 2020, dez anos no IFRJ. Para celebrar a ocasião, será realizada uma live no canal oficial no IFRJ no YouTube, no dia 14/12, às 16h.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes de graduação, sob tutoria docente. Trata-se de um programa pautado pelo princípio da tríade universitária (ensino, pesquisa e extensão) e fomentado com recursos da SESu/MEC; orgão que também supervisiona o funcionamento dos grupos em todo o país.

Atualmente o IFRJ possui três grupos PET:

Conexões de Saberes: Produção Cultural - campus Nilópolis

Conexões de Saberes: Sexualidade e Educação Sexual - campus Realengo

Química Supramolecular, Nanociência e Nanotecnologia - campus Duque de Caxias

Para participar do PET é necessário submeter-se a processo seletivo específico, com exigências e critérios definidos em edital próprio. Os aprovados recebem uma bolsa auxílio mensal e, ao final de dois anos, um Certificado de Participação que atesta o desenvolvimento pessoal e profissional, sendo relevante para fins curriculares.