Logo IFRJ

Livro retrata as práticas de aventura no Campus Pinheiral

O livro “Práticas de Aventura e Educação: tecendo significados através das experiências” foi lançado no dia 23 de março no Campus Resende e traz também uma análise das práticas de aventura no Campus Pinheiral.

Na obra, um capítulo de autoria da professora Gabriela Conceição de Souza relata as práticas de aventura no Campus Pinheiral como o esporte de orientação, caminhadas nas trilhas do Espaço Ecológico Educativo (EEcoE), parede de escalada e slackline, sob os aspectos de ensino-pesquisa-extensão.

Destaca-se que as ações de esporte de aventura no campus também atendem a comunidade externa. Atividades de formação de professores já foram realizadas com o objetivo de estimular as práticas de aventura nos mais variados contextos de ensino, formais e não formais.

A obra é uma produção conjunta que tem autoria de diversos professores de Educação Física do IFRJ, como Leandro Gouveia (Campus Duque de Caxias); Tauan Maia (Campus Niterói) e a organização dos professores Cassia Cândido (Campus Resende); Francisco Andrade (Campus Paulo de Frontin) ; Marcelo Paraíso (Campus Volta Redonda) e Gabriela Souza (Campus Pinheiral), como organizadora e autora.

Além disso, o livro conta com a participação de convidados de reconhecimento nacional sobre práticas de aventura na escola como os professores Dimitri Wuo, Cassio Martins, Tania Brotto e Marcelo Porreti.

 

“Práticas de Aventura e Educação: tecendo significados através das experiências”, baixe gratuitamente no link.

Colaboração: Greici Oliveira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS