Logo IFRJ

Magistério Superior em destaque

Representantes do Magistério Superior do IFRJ se encontraram com o reitor da instituição, professor Rafael Almada, para discutir formas de reconhecimento e valorização do trabalho que é produzido atualmente.

O Magistério Superior destina-se aos profissionais habilitados em atividades acadêmicas próprias da educação superior. A carreira do magistério superior é estruturada pela Lei 12.772, de 28 de dezembro de 2012.

Atualmente, o IFRJ possui 10 docentes de magistério superior que foram nomeados na época que o IFRJ era Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis. A carreira do magistério era regida pela Lei nº 7.596, de 10 de abril de 1987. O atual enquadramento dos docentes do magistério federal na carreira é distinto dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Durante o encontro, os docentes discutiram o impacto da pós-graduação, a valorização do trabalho de pesquisa e do trabalho realizado pela categoria. O reitor propôs a criação de uma comissão de trabalho para identificação do magistério superior nos documentos institucionais e sua representatividade para toda a comunidade acadêmica.

De acordo com a proposta, a comissão terá até o final de agosto para apresentar um documento oficial.

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS