Minicurso de Futebol na Perspectiva do Esporte Escolar

Com o objetivo central de debater, em perspectivas teórica e prática, as particularidades inerentes ao trabalho com futebol no ambiente escolar, será realizado o minicurso de “Futebol na Perspectiva do Esporte Escolar” nos dias 29 e 30 de Março de 2023, na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), Campus Niterói (R. Mal. Deodoro, 217 - Bloco A - Centro, Niterói – RJ).

O curso será ministrado pelo professor Alex Lauriano da Costa, licenciado e bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Educação também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O público-alvo são estudantes e profissionais de Educação Física.

O minicurso está estruturado em duas etapas: a primeira será online, na plataforma google meet, com duração de uma hora e meia, na qual serão abordados os principais conceitos e abordagens inerentes aos objetivos deste minicurso; a segunda será presencial, com duração de três horas, cuja dinâmica de atividades buscará entrelaçar a abordagem teórica mediada no primeiro encontro com vivências práticas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de março de 2023, até às 23h59min, através deste formulário.