Logo IFRJ

Momento para discutir e aprender sobre a Curricularização da Extensão

O IFRJ realizará dias 17 e 18 de maio o webinário “Curricularização da Extensão – Percursos para extensionalizar o currículo”. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, será de forma virtual através da página do IFRJ no youtube. 

De acordo com Ana Luisa Soares, pró-reitora de Extensão do IFRJ, o webinário  tem como objetivo sensibilizar a comunidade do IFRJ no que se refere à necessidade de não só discutir e aprender sobre a curricularização da extensão, mas também em se pensar possíveis estratégias para a sua implementação nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição.

Ana diz que a expectativa é a de que, através do evento, haja uma aproximação dos conteúdos. “Que, em última instância, visam transformar 10% das disciplinas oferecidas em todos os cursos de graduação, em conteúdos extensionistas”.  Segundo a pró reitora, o tema é tão complexo quanto estimulante e o resultado esperado é que os conteúdos dos cursos estejam cada vez mais próximos dos territórios onde o Instituto atua e da sociedade como um todo. 

Para enfatizar o momento, Ana explica que: “Aqui no IFRJ estamos ainda na fase de sensibilização e esperamos que após o webnário já tenhamos nossas comissões que nortearão o regulamento. As retrizes do CONIF foram apreciadas pelo CONSUP em abril, e a partir delas, temos dado seguimento aos trabalhos.

No dia 17 haverá uma mesa de abertura com a presença do reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, da pró-reitora de Ensino, Alessandra Ciambarella e da pré-reitora de Extensão, Ana Luisa Soares, além das  mesas para debater: A Importância da Curricularização da Extensão; Experiências sobre a Curricularização na Rede Federal; e Extensão e os desafios da Curricularização. E no dia 18 serão realizadas oficinas. Confira toda a programação do evento. 

Saiba mais sobre a curricularização AQUI

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS