Mostra Externa da Escola Nacional de Circo

Estudantes do Curso Técnico em Artes Circenses, Campus Nilópolis, vão realizar a Mostra Externa da Escola Nacional de Circo (ENC/IFRJ), com espetáculos e oficinas com entrada gratuita para todos os públicos nos dias 18 e 19 de janeiro.

A mostra é mais um resultado da parceria entre o IFRJ/Nilópolis e a Funarte, através da Escola Nacional de Circo (ENC). O evento faz parte da conclusão do primeiro semestre da disciplina Projeto de Pesquisa Circense do Curso Técnico em Arte Circense.

Serão apresentados quatro espetáculos inéditos e de autoria dos alunos intérpretes e criadores da Escola Nacional de Circo: Onírico, Rualidade, Tempo e Burlesco

No dia 18 de janeiro, o público poderá assistir à Onírico, às 9h30, e Rualidade, às 11h.

No dia 19, será a vez dos grupos Tempo, às 9h30, e Burlesco, às 11h. No mesmo dia, serão realizadas oficinas, competições e haverá palco aberto (confira a programação completa abaixo).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) é parceiro da Funarte na gestão do Curso Técnico em Arte Circense da ENC. A Escola foi inaugurada em 1982  e é referência na América Latina no campo da formação em Circo.

Serviço:

Local: R. Elpídio Boamorte, 4 - Praca da Bandeira, Rio de Janeiro (RJ)

Dia 18 (quarta-feira)

9h30 - Apresentação do espetáculo Onírico

11h - Apresentação do espetáculo Rualidade

Dia 19 (quinta-feira)

9h30 - Apresentação do espetáculo Tempo

11h - Apresentação do espetáculo Burlesco

cartazdo evento. tres alunos em pé, fazendo pose de reverencia, fantasiados com roupas coloridas

Evento Café dos Artistas

14h às 14h30 - Inscrições para oficinas e palco aberto (com limite de pessoas por oficina)

14h30 às 15h30 - Quatro oficinas de circo, ministradas pelos professores da Escola Nacional de Circo, simultaneamente