Muse_ifrj - Galeria Virtual do Projeto Museus e Escolas

O Campus Niteroi inaugurou a Muse_ifrj - Galeria Virtual do Projeto Museus e Escolas  no dia 18 de maio de 2022. Trata-se de um espaço para compartilhar experiências, reflexões e insights do processo de pesquisa do Projeto Museus e Escolas.

O projeto propõe acompanhar estudantes do Curso Técnico Integrado na tarefa de registrar e produzir conhecimento sobre museus e outros espaços de memória, possibilitando a apropriação e uso destes espaços de maneira criativa.

O evento marcou o lançamento do perfil do projeto no Instagram, com divulgação pelas mídias sociais, confira AQUI

De acordo com a coordenadora do projeto, Andréa Falcão, “É incrível poder acompanhar jovens nestas descobertas. Com o tempo descobrimos que os museus, além de serem lugares de memória, fazem parte de nós, individual e coletivamente. Visite museus, convide um amigo, uma amiga, seu irmão, sua irmã, seu crush… se ninguém quiser ir, vá sozinho, com certeza vai encontrar muita gente bacana por lá” .

Coordenação do projeto: Andréa Falcão;

Bolsistas: Luana Leal (2019- 2021), Ana Karolina Soares Silva (2020-2021), Daniel Chagas (2020-2021), Lucas Carrielo (2020-2021), Letícia Magalhães (2021-2022)

Voluntários: Marina Espogeiro (2020-2021), Julia Cândido Almeida (2019-2020), Ana Julya Araújo (2020).