Logo IFRJ

Nilópolis mantém o ritmo de produção de álcool

O trabalho contínuo da equipe do Campus Nilópolis produziu até o dia 10 de junho 1613 frascos de 500 mL de álcool 70°INPM para desinfecção de superfícies e 193 frascos de 500 mL Solução álcooólica glicerinada para assepsia das mãos. A prioridade, segundo a coordenadora das atividades, Priscilla Novelli, é atender a demanda da Baixada, onde o campus Nilópolis, que está na lista das dez cidades brasileiras mais vulneráveis ao alastramento do coronavirus, está situado.  

O campus conta com quatro professores e dois técnicos administrativos no Projeto de produção de Álcool para uso interno e doação para a comunidade.

  As doações começaram no dia 24 de abril de 2020. Dentre as demandas atendidas, estão ONGs, asilos, abrigos, escolas, UPAs, Secretarias de saúde e comunidades carentes, além de demandas internas do próprio campus Nilópolis para a limpeza e segurança dos funcionários que estão trabalhando presencialmente (vigilantes, equipes de limpeza).

As doações foram para: Casa Sã Francisco de Assis;  Pré-vestibular comunitário Machado de Assis; Casa real idade (Asilo); Comunidade de Nilópolis; Projeto "Solidariedade em campus" (Projeto do campus Nilópolis do IFRJ que visa doar cestas básicas para terceirizados e alunos do campus em vulnerabilidade social); Cooperativa popular de reciclagem e serviços: Mulheres da baixada; Casa da mulher nilopolitana (Organização governamental); UPA Jardim Íris - São João de Meriti; Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida; Comunidade do Morro da escadinha; IFRJ Campus Mesquita; ONG Nilópolis solidária; ONG Associação todos nós; Comunidade de Queimados; Casa e amor São João Batista (Instituição religiosa); Asilo Irmã Catarina (foto abaixo)

senhora do asio catarina

Equipe do Campus Nilópolis:

Coordenadora: Priscilla Henriques Groetaers de Souza Novelli (professora)

Equipe: Carlos Alexandre Marques (professor)

Guilherme SiegfriedVergnano (professor)

Júlio César Borges (professor)

Rômulo Henrique Jesus Souza (técnico administrativo)

Marlon de Almeida Paes Tavares (técnico administrativo)

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS