Nilópolis pronto para início do ano letivo

O Campus Nilópolis apresenta à comunidade duas importantes novidades para o dia a dia da unidade: salas de aula com smart tv e a reinauguração da academia. O evento de apresentação foi realizado na academia no dia 27 de fevereiro, e contou com a participação do reitor Rafael Almada. Estiveram presentes técnico-administrativos e docentes.

Rafael destacou que o objetivo de equipar as salas de aula com televisores é melhorar cada vez mais a atuação dos profissionais da unidade, através da criação de ferramentas para professores e alunos, que terão acesso à internet, utilizar material em vídeo etc. O reitor comentou também outra aquisição importante. “Em breve vamos instalar mais aparelhos de ar condicionado". Sobre a academia, o dirigente disse que ela é importante para melhorar a qualidade de vida, e poderá ser usada também pelos servidores.

O diretor geral do Campus Nilópolis, Thiago Pinto, disse que a inauguração é um marco da parceria entre a reitoria e o Campus Nilópolis no investimento em tecnologia e infraestrutura com foco na educação da nossa comunidade. “Agradeço ao reitor por toda colaboração e carinho com o Campus Nilópolis. Nossas salas de aula foram projetadas para oferecer a melhor experiência de aprendizado aos nossos alunos. Com as Smart TVs, nossos docentes podem enriquecer suas aulas com conteúdos multimídia e interativos, tornando o processo de ensino e aprendizagem ainda mais dinâmico e efetivo.

sala de aula vazia, para mostrar tvs

Thiago lembrou que as salas do bloco A também contarão com novos aparelhos de refrigeração que serão instalados no início deste período letivo, com o objetivo de proporcionar melhores condições para estudantes e docentes em suas aulas. “Também acreditamos que a atividade física é essencial para a saúde e bem-estar de nossos estudantes e servidores e, por isso, investimos na melhoria de um espaço dedicado exclusivamente ao exercício físico. Com a reinauguração da academia do campus, os membros da nossa comunidade acadêmica terão oportunidade de desenvolver hábitos saudáveis, melhorar sua resistência e aumentar sua autoestima."

sala de ginástica

Ana Leocácio, professora de Educação Física do campus,  lembrou que Tanto a academia quanto os demais espaços destinados à educação física são importantes pensando não só a saúde física e mental dos alunos, mas também um espaço que pode ser usado nos seus momentos de lazer, de integração.