Manhã do Futuro

Alunos do nono ano de escolas públicas de Niterói

O campus Niterói apresentou, no dia 10 de agosto, no Caminho Niemeyer, suas modalidades de ensino no “Manhã do Futuro”, evento organizado pelo movimento #TamoJunto9ºano, que conta com o apoio das Secretarias de Educação de São Gonçalo e Niterói. A intenção é integrar o ensino fundamental municipal a organizações de ensino públicas, privadas e do terceiro setor, facilitando o acesso ao ensino médio público de qualidade.

O evento recebeu estudantes do 9º ano de escolas públicas de Niterói, e teve como objetivo mostrar as possibilidades de ensino médio oferecidas na região, nas modalidades de curso técnico ou de ensino regular. Os alunos participaram de oficinas, rodas de conversa e conheceram um pouco mais as diversas possibilidades para continuar os estudos.

Eudes Pereira, diretor de Implantação do campus Niterói, convidou os alunos para conhecerem a sede provisória no Caminho Niemeyer e os cursos oferecidos. Ele destacou a importância da consulta pública no processo de implantação da unidade e apresentou um vídeo da obra no novo campus do Sapê.

Atualmente, o campus Niterói pode alcançar esses alunos com cursos de Extensão ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), que têm como requisito o ensino fundamental completo. O ensino médio integrado ao curso técnico é uma modalidade com previsão de oferta para os próximos anos, quando o campus definitivo estiver pronto.