Lançamento do projeto "Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades"

O projeto "Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades" foi lançado no campus Pinheiral. Acompanhadas pelo som da Banda de Tambor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Pinheiral, as responsáveis pela ação, a psicóloga Camila Resende e a professora Sylvia de Aguiar, percorreram o campus para a entrega de um folheto informativo sobre as atividades da ação. O estudante do 2º período do curso Licenciatura em Computação e autor da logomarca do projeto, Renato Solidão, também participou do evento de estreia.

A iniciativa, que teve inicio no dia 24 de abril, prevê a oferta de atividades como dança de salão; meditação; rodas de conversa; cine-debate; show de talentos; visitas a asilos; hospitais e abrigos. As aulas de dança de salão iniciarão no dia 2 de maio e acontecerão sempre às quartas-feiras, às 15h, na quadra coberta. Além disso, segundo a professora Sylvia, o projeto conta com o apoio do “Espaço de Dança Inspir'art”. Já as atividades de meditação começarão a partir dia 8 de maio e serão realizadas às terças-feiras, às 17h30, na sala 8 da unidade. As demais atividades estão em fase de planejamento.

A estudante do terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária, Letycia Gomes, acredita que a ação contribuirá para o desenvolvimento das atividades de ensino. “É uma forma de nos distrairmos também e nos divertirmos em meio a tanto estudo”, completou Letycia. De acordo com a psicóloga Camila, a ação visa aprimorar a qualidade de vida e cuidar da saúde dos estudantes. O projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Pinheiral. E ainda, segundo a professora Sylvia, tal parceria oportunizará a realização de testes clínicos rápidos a serem ofertados aos estudantes do campus.