Membros da Comissão de Ética do IFRJ participam de curso ofertado pela ENAP

comissão de ética no curso de posando para foto

Nos dias 14, 15 e 16 de maio dois membros da Comissão de Ética e a secretária-executiva do IFRJ, Carmen Esperança, participaram da turma II do curso de Gestão e Apuração da Ética Pública – ofertado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República – através da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

De acordo com a secretária-executiva, Carmen Esperança, ter participado do curso ofertado pela ENAP, foi uma excelente oportunidade de capacitação, sobretudo para a melhoria do fluxo dos ritos processuais da Comissão de Ética do IFRJ. “Como secretária-executiva é fundamental o conhecimento técnico na condução dos procedimentos e encaminhamentos dos processos. E, acima de tudo, ficou muito claro o papel fundamentalmente educativo da Comissão de Ética no gerenciamento das questões éticas que precisam ser preservadas nas relações de trabalho entre os agentes públicos de nosso Instituto”, falou.

O curso teve como objetivo capacitar os integrantes das Comissões de Ética dos órgãos e entidades do poder executivo federal, contribuindo para a divulgação e promoção da ética, bem como para atuação nos processos de apuração ética.