Campus Volta Redonda participa da maior feira de cultura pop do Brasil

criança observando o robô NAO junto com alunos do campus volta redonda

Alunos e servidores do campus Volta Redonda participaram da feira “Anime Fest Fan”, realizada entre os dias 22, 23 e 24 de junho, na Ilha São João, em Volta Redonda. O evento é uma feira de cultura pop que traz o universo de games, cinema, séries, cosplay e animação. O instituto foi representado por integrantes da Equipe Jaguar – que fizeram uma mostra dos robôs NAO – e servidores, que apresentaram as novidades e projetos do campus.

No dia 22, a professora Nilmara Guimarães ministrou uma palestra para o público do evento. Com o tema “Campeonato de criação de anime: tema metrologia”, ela reuniu os participantes para compartilhar acerca da área que leciona, a Metrologia. A proposta do trabalho que ela pretendeu desenvolver foi descrever e compreender a Metrologia, entendendo qual é a sua definição. A partir disso, os participantes interessados puderam criar uma mascote representante do curso.

“A metrologia é um pouco desconhecida pela sociedade, mas está presente no nosso dia a dia. A ideia foi apresentar o conceito para depois os participantes produzirem um anime/arte que divulgue o curso técnico em Metrologia do instituto, podendo ser uma imagem, vídeo ou outra ideia criativa”, disse a professora. Como premiação, quem teve a ideia mais criativa, ganhou a oportunidade de conhecer o campus por um dia e as atividades desenvolvidas no curso.

Os vencedores do concurso foram: Nathan Francisco Pereira, estudante de medicina do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), em primeiro lugar; Gabriel Souza Santos, estudante de psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), que ficou em segundo lugar e, por fim, Júlia Borges Moreira Moura, também estudante de psicologia da UFF, em terceiro lugar.