Logo IFRJ

Aluno auxiliado por estagiárias do campus é aprovado em exame da Aeronáutica

estagiárias de educação física do campus Nilópolis e o aluno Carlos posando para foto

da esq. para dir.: Nathália Oliveira, Caio Fernandes e Daiana Ribeiro

Após dois meses de treinamento, Caio Fernandes, aluno do curso de Licenciatura em Matemática do campus Nilópolis, foi aprovado na Escola de Especialistas de Aeronáutica da Força Aérea Brasileira, que é o maior complexo de Ensino Técnico - Militar da América do Sul. A escola tem como objetivo formar e aperfeiçoar os alunos graduados da Aeronáutica. Para passar na prova, além do exame escrito, há também o físico que consiste em abdominais, corrida, salto e flexões.

Dessa forma, as estagiárias da Coordenação de Educação Física, Nathália Oliveira e Daiana Ribeiro, auxiliaram Caio durante todo o processo com os equipamentos disponibilizados no campus, como por exemplo, a academia da unidade. “Além dos exercícios escritos no edital, também passamos musculação para melhorar o condicionamento físico do aluno”, disse Nathália.

Segundo Caio, a parte física seria um problema. “Quando cheguei aqui, não estava apto para realizar a prova estabelecida por eles, por isso optei pelo auxílio das meninas”, explicou ele. Devido ao fato de Caio não estar devidamente preparado, as estagiárias tiveram que mudar algumas séries para seu melhor desempenho. “Conseguimos perceber a dificuldade dele e fomos mudando a estratégia de acordo com o desenvolvimento dele, a fim de alcançar o objetivo que era passar na prova”, falou a estagiária Daiana.

Michel Calado, coordenador de Educação Física do campus, diz que é de suma importância essa ajuda da instituição para toda a comunidade IFRJ. “Temos orgulho de poder contribuir com os sonhos e alcance de metas dos alunos e servidores”, enfatizou. Segundo o coordenador, quatro alunos já foram auxiliados pela Coordenação de Educação Física (CoEF) nos últimos 12 meses.

A Coordenação é dividida em duas partes, a de Ensino e a de Extensão. A de Ensino é voltada para as aulas normais do ensino médio. Já a de Extensão é válida para todos os docentes, discentes, estagiários, terceirizados e é constituída por aulas de musculação, natação e ginástica laboral. As aulas de Extensão ocorrem entre 13h e 17h e fazem parte do Programa de Saúde Coletiva e Desportos da CoEF.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS