Biblioteca do campus faz aniversário

biblioteca do campus Realengo lotada de alunos prestigiando o evento

Com o objetivo de promover a integração entre alunos, professores e técnicos, o campus Realengo comemorou o 5º aniversário da biblioteca da unidade Pe. João Cribbin, no dia 21 de junho. O evento foi organizado pela coordenadora da biblioteca, Karina dos Santos, com a colaboração dos servidores Alane Elias; Viviane Araújo; Hélio Gonçalves; Andressa Moreira; Aidê Carvalho e Lisete Vaz.

A divulgação da “Campanha do Agasalho” promovida pela biblioteca com o intuito de arrecadar roupas para doação e incentivar a prática solidária entre a comunidade do campus iniciou as atividades do evento.

Em seguida, a coordenadora da biblioteca, Karina dos Santos, apresentou a exposição sobre os cinco anos da biblioteca, composta por fotos que evidenciam a evolução do espaço durante esse período.

A docente Luciana Castaneda apresentou o projeto de Extensão intitulado “Reaja! Liberte seus livros!”, que tem como eixos principais de atuação o incentivo à leitura não científica, o desenvolvimento da autonomia individual e o incentivo à economia solidária.

A atividade prosseguiu com um sarau cultural, com apresentações poéticas, teatrais e musicais. A servidora Aline Aparecida recitou uma poesia de sua autoria sobre a importância dos livros na sua vida.  Além disso, Karina dos Santos e a aluna do curso de Terapia Ocupacional Beatriz Moreira apresentaram uma peça teatral com o tema “A solidariedade transforma sua vida!”. E ainda, o aluno Nattan Lucas Barros, do curso de Farmácia, fez uma apresentação musical com canções de sua autoria.

Ao final, além do sorteio de seis livros doados e escritos pelos professores do campus, todos os presentes se reuniram em um lanche da tarde para celebrar a atividade.

Karina dos Santos agradeceu a presença e a participação de todos e destacou a importância da realização de eventos como este, não só para incentivar a atividade cultural, mas também para promover a integração de toda a comunidade do campus.