Logo IFRJ

Bossa Nova é tema de visita cultural

Em uma visita cultural à cidade do Rio de Janeiro, estudantes do campus Pinheiral conheceram um pouco mais sobre o movimento musical da Bossa Nova. A atividade aconteceu no dia 20 de junho, com a orientação do professor de Língua Portuguesa, Carlos André dos Anjos Teixeira. Participaram da atividade discentes dos primeiros anos do curso técnico em Meio Ambiente e em Agropecuária e do segundo ano do curso técnico em Informática.

Os estudantes visitaram a casa onde morou Tom Jobim, conheceram a estátua do cantor e compositor, percorreram pela praia do Arpoador e foram ao Bar Garota de Ipanema. Cenários de inspiração de muitos compositores da Bossa Nova. O destaque da visita foi para a aula acerca dessa expressão cultural e musical com o professor Carlos Alberto Afonso, especialista no assunto, na Casa da Bossa Nova - Toca do Vinicius, em Ipanema.

A visita faz parte da proposta de um trabalho que será apresentado na Semana Acadêmica e Tecnológica do Campus Pinheiral SEMATEC/ EXPOCaNP 2018. Tal trabalho homenageará o cantor e compositor da Bossa Nova, Roberto Menescal. Para o professor Carlos André, a Bossa Nova representou expressão “de eminente valor para a cultura musical brasileira”.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS