Logo IFRJ

14° edição do Cineclube Velho Brejo

O campus Belford Roxo realizará, no dia 14 de setembro, a 14° edição do Cineclube Velho Brejo. Nessa edição, o projeto vai exibir os filmes “Um Lugar ao Sol” de Gabriel Mascaro, que aborda o universo dos moradores de coberturas em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo; e “O Legado da Loucura” de Aline Diniz, Pedro Lacerda, Rafael Mello, Ricardo Junior e Stéphany Silva, que mostra a arte como grande protagonista da vida no âmbito social.

A exibição dos filmes acontece na rua Umbelina Barcelos, 169 – Hiterland, em Belford Roxo, às 18h30. O projeto é uma proposta aberta a todos os professores, alunos e comunidade em geral, que poderão participar de uma conversa agradável, em sintonia com o objetivo do IFRJ de oferecer uma educação pública inclusiva, gratuita e de qualidade.

Para a professora e realizadora do projeto, Lara Ovidio, trazer esses filmes é muito importante para tentar compensar uma carência do município, que é a falta de um cinema. “O Cineclube Velho Brejo tenta compensar essa carência montando uma tela a cada 15 dias no meio da rua e convidando toda a população a conhecer filmes bem diferentes daqueles que passam na TV aberta”, afirmou.

O filme "Um Lugar ao Sol" dá continuidade à discussão iniciada na última sessão com o filme "Superficções", de Guerreiro do Divino Amor, sobre a estruturação da cidade, bem como sobre o direito de moradia, segurança e cultura. Já "O Legado da Loucura" contempla uma necessidade de espaços de exposição para a produção local, se apresenta como um espaço de fala para a população e uma possibilidade de dizer que em Belford Roxo se produz cinema.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS