Estudantes do curso Técnico em Agropecuária apresentam seminário

Alunos do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária do campus Pinheiral participaram de um seminário, realizado com base nos conteúdos estudados na disciplina de biologia. No evento, gelatinas, tortas e bolos representaram formatos de células, citoplasma e suas organelas, de acordo com as temáticas estudadas. A atividade ocorreu no dia 19 de junho.

A professora responsável pelo trabalho, Sebastiana da Silva Melo, falou sobre a importância das atividades que fogem da rotina convencional de estudo. “Essas mudanças exigem o raciocínio dos conteúdos de forma ampla”. A docente também destacou que a iniciativa de apresentar o seminário em forma de alimentos partiu dos próprios alunos. A organização da atividade contou, também, com o apoio da professora Carla Lima.

Leticia Vitória Cardoso, aluna do campus, comentou a ação. “É um jeito de obter uma perspectiva diferente da aula”. Já para o estudante Ricardo Oliveira Barros a atividade proporcionou uma aprendizagem mais dinâmica sobre o assunto abordado. “É uma forma que requer toda uma pesquisa, aplicando, assim, de modo diversificado ao assunto da disciplina”, comentou.

Colaboração: Filipi Meireles