Logo IFRJ

O futuro do Campus Rio de Janeiro na pauta

Uma audiência pública aconteceu no dia 31 de outubro no Campus Rio de Janeiro. O evento que ocorreu no auditório, contou com a presença do reitor do IFRJ, Rafael Almada, o diretor-geral do campus, Jefferson Amorim, o vereador Reimont, entre outros diretores da casa e o setor de Engenharia.

A reunião teve como tema central debater a futura expansão, um trabalho conjunto que envolve campus e a reitoria, no intuito de solucionar a demanda por mais espaço. Com isso, foi elaborada uma estratégia no sentido de pensar esse crescimento do campus, pois trata-se de uma possibilidade que já existe há bastante tempo, que é a construção de um prédio novo, onde hoje é localizada a quadra.

O reitor contou que foi preciso muito diálogo com a Secretaria de Urbanismo, pensar em uma estratégia viável para poder construir o edifício e saber as reais dificuldades. “Subir um prédio no local da quadra foi discutido várias vezes, mas existia o problema de legislação”.

O vereador Reimont explicou como anda a tramitação do PLC (Projeto de Lei Complementar), que nada mais é do que um projeto que alterar uma lei que já existe. “Não é um projeto de lei construído para o IFRJ, e sim um projeto que ia começar a tramitar e conseguimos que fosse inserido”, garante. Portanto, de acordo com o Art. 12 do referido PLC, a edificação poderá possuir o seguinte gabarito: altura máxima de 32 metros, tendo como nove, o número máximo de pavimentos.

Em um segundo momento da conversa, os presentes no auditório puderam fazer perguntas. Jefferson Amorim aproveitou ainda para finalizar, exaltando a força do Instituto. “Nossa luta começa em 2012 com a questão do prédio. Estou muito feliz por estarmos alcançando tudo isso. É uma coisa nossa e estamos muito próximos.

Colaboração: Fernanda Monteiro

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS