Semana de Acolhimento

Diretores do Campus Nilópolis organizaram a “Semana de Acolhimento” para os novos alunos do semestre. No acolhimento, que ocorreu nos dias 6 e 10 de fevereiro, no auditório, os calouros puderam conhecer os diretores, a divisão dos setores e a estrutura de funcionamento do campus.

A recepção dos alunos novos do ensino Médio e Técnico ficou por conta do diretor geral, Thiago Matos Pinto, que ressaltou a importância desse primeiro contato. “O acolhimento é rico porque ele troca as experiências entre a equipe gestora, as direções e os responsáveis, é um momento de muitas dúvidas, e a gente explica tudo, inclusive as mudanças que ocorrerão na vida dos nossos alunos, é importante fazer essa transição de ensino fundamental para o ensino médio” disse.

Além de receber os alunos novos, o diretor reservou um dia de acolhimento para que pudesse conversar também com os alunos antigos. “Pela primeira vez isso foi realizado com o intuito de chama-los e acolhe-los novamente, após o período de férias. Reforçando o espaço que eles têm de acolhimento e que agora será feito em todos os semestres”, contou Thiago.

Os estudantes da graduação foram recepcionados pela professora e diretora, Fabiana da Silva Campos Almeida, que falou sobre essa característica do campus. “O acolhimento dos cursos de graduação é diferenciado, porque geralmente só se faz para o ensino Médio e Técnico, e a gente também acolhe o aluno da graduação, a gente oferece nesse momento de boas-vindas um panorama da instituição, dos programas e de todas as atividades que a gente desenvolve aqui”, disse.

Fabiana relatou, ainda, o que deseja para esse novo semestre. “Eu espero que seja um semestre produtivo e que eles possam ser acolhidos não só nesse momento, mas em todo o período deles aqui, e que possam desenvolver suas afinidades, não só com a área do curso, mas também com os colegas”, finalizou.

O calouro de Licenciatura em Química, Miguel Abrunhosa, afirmou que foi importante participar do acolhimento para conhecer a diretora, os professores e a instituição. “Foi maneiro, os veteranos me acolheram, a gente teve essa interação. Eu espero aprender bastante química, é o meu sonho, além de fazer novas amizades aqui”, contou.

Colaboração: Camilla Fonseca