Nota Técnica sobre a suspensão dos calendários acadêmicos

A Pró-reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) e o Fórum de Diretores de Ensino de todos os Campi do IFRJ, em parceria com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PROPPI/IFRJ, divulgaram uma nota à comunidade do IFRJ sobre a suspensão dos calendários acadêmicos e demais encaminhamentos. Confira abaixo a mensagem divulgada e nota na íntegra:

"Prezada comunidade do IFRJ,

Estamos vivendo uma situação de excepcionalidade. Nunca tivemos um episódio dessa natureza. Estamos vivendo questões como isolamento social. Não vemos nossos familiares, nossos amigos. Nossas atividades sociais, profissionais e escolares estão suspensas, em defesa da nossa vida e da vida do outro. Sabemos que isso não é fácil. Todos estamos vivendo essa situação. E a preocupação com todos os membros da nossa comunidade (servidores, estudantes, terceirizados e seus familiares) é uma constante para nós.

Diante disso, a Pró-reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) e o Fórum de Diretores de Ensino de todos os Campi do IFRJ, em parceria com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PROPPI/IFRJ, analisando a conjuntura nacional e do Rio de Janeiro; as inúmeras normativas e legislações aprovadas pelas instâncias governamentais; as orientações dos órgãos nacionais e regionais de saúde e os encaminhamentos feitos pelas redes municipais, estaduais e federais de ensino, tornam pública a decisão de manutenção de suspensão dos calendários letivos no âmbito dos campi do IFRJ. A Nota Técnica institucional pode ser acessada através deste link.

Destacamos que, diante das diferentes informações e orientações dos órgãos governamentais distribuídas diariamente, estaremos analisando essas e outras questões dia a dia, semana a semana, adotando as medidas necessárias e pautando nossas decisões com o principal objetivo de garantir aquilo que é nossa missão institucional: promover a educação pública, gratuita e de qualidade a todos os nossos estudantes, sem exceção.

Sigamos na luta contra o Coronavírus fazendo a nossa parte.

Nosso maior interesse é sempre a preservação da vida."