IFRJ lança campanhas nas redes sociais para divulgar as ações e trabalhos realizados no Instituto durante a quarentena

Tendo em vista a situação de quarentena que se estabeleceu mediante o surgimento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o IFRJ está promovendo duas campanhas nas redes sociais: uma de prevenção ao novo vírus, a #IFRJcontraCOVID19; e outra, a #IFRJnaREDE, para divulgar as ações e trabalhos realizados no IFRJ, que continuam no período de quarentena, promovendo a interação entre servidores e estudantes.

A participação da comunidade do IFRJ nas campanhas #IFRJcontraCOVID19 e #IFRJnaREDE deverá ser feita de forma voluntária. A iniciativa tem o objetivo de estimular a produção de conteúdo audiovisual em redes sociais, preferencialmente Facebook, com vídeos de 5 a 10 minutos. As postagens em stories de Instagram e status de Facebook deverão ser salvas e replicadas na timeline do Facebook.

Todos os conteúdos produzidos deverão utilizar as hashtags #IFRJcontraCOVID19, #IFRJnaREDE e #ProtejaseEmCasa, seguidas de outras que possam direcionar o conteúdo dos vídeos produzidos.

Estagiários, monitores e bolsistas de pesquisa e extensão – A participação de estagiários, monitores e bolsistas de pesquisa e extensão nas campanhas poderá ser caracterizada como trabalho remoto, justificando a permanência das bolsas. Para isso, os orientadores ou supervisores sistematizarão as produções. Os conteúdos deverão ser diretamente relacionados às suas atividades e ser acompanhados por seus orientadores ou supervisores. Os estagiários, monitores e bolsistas de pesquisa e extensão obrigatoriamente terão de produzir um conteúdo por semana de trabalho remoto.

Confira aqui o regulamento da campanha