Aplicativo desenvolvido por alunos do IFRJ oferece facilidade em tempos de Covid-19

App tem opção de entrega de mercadorias de comerciantes locais para população do município

Alunos do Campus Engenheiro Paulo de Frontin desenvolveram um aplicativo que está ajudando moradores da cidade e comerciantes locais a enfrentarem a pandemia de Covid-19 com mais conforto, segurança e informação. O app Vale Muito Mais, que originalmente presta um serviço pago, está sendo disponibilizado gratuitamente durante a pandemia para atuar como plataforma de delivery, para que os comerciantes locais façam entregas na região. Além disso, o aplicativo está sendo usado para exibir informes da prefeitura sobre o enfrentamento da doença e também pode ser usado para divulgar campanhas e serviços locais, com notificações diretamente nos celulares dos usuários.

Geovani Oliveira, aluno da Pós-Graduação de Gestão de Projetos e Negócios em TI no campus e CEO do Grupo Dopazo, empresa responsável pelo desenvolvimento e gestão do app, explicou qual é a proposta do aplicativo. “O Vale Muito Mais é uma proposta de conexão de qualquer local físico com as pessoas. Seja um ponto turístico ou estabelecimento comercial, estão cadastrados no app com informações geolocalizadas e ofertas. O usuário fica conectado e pode fazer buscas interativas e geolocalizadas de qualquer local. Também recebe, à medida que percorre a cidade, informações contextualizadas”, disse.

Desenvolvido como uma solução de Marketing de Proximidade, o aplicativo pode disparar notificações push (as que aparecem na tela de descanso do celular), notificar sobre um evento, enviar notícias e geoalertas de comércio ao consumidor que esteja a até 300 metros do estabelecimento. Mas em tempos de quarentena, a opção que merece mais destaque é a de entregas: “Oferecemos um delivery personalizado, agregando todas essas vantagens de Marketing que nenhum outro concorrente fornece atualmente. O app já está pronto e temos, até o momento, 300 downloads. Estamos fazendo nossa parte, compartilhando o aplicativo de forma gratuita em um período de pandemia”, afirmou Geovani.

Baixe aqui o aplicativo.