Agroindústria

O Curso Técnico em Agroindústria é oferecido de forma Integrada ao Ensino Médio. As disciplinas são planejadas e organizadas, buscando a formação integral do estudante e unindo a teoria e a prática na formação do profissional. O técnico em Agroindústria atua operacionalizando o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças; auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial; atua em sistemas para a diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial; acompanha o programa de manutenção de equipamentos na agroindústria; implementa e gerencia sistemas de controle de qualidade; identifica e aplica técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos, podendo trabalhar de forma autônoma ou como empregado no comércio ou escolas, hospitais e indústrias que trabalhem com a manipulação, o beneficiamento e o processamento de alimentos de origem animal e vegetal.

Critérios de Seleção:
Processo Seletivo através de Edital Público
Modalidade:
Campus:
Nilo Peçanha – Pinheiral
Duração do Curso:
6 semestres (3 anos)
Periodicidade Letiva:
Carga Horária:
Coordenador:

Eliezer Menezes Pereira (coctai.cpin@ifrj.edu.br)

Ato Autorizativo:

Resolução ConSuo/IFRJ nº 128, de 14 de julho de 2023.

Matriz:
Plano de Curso: