Logo IFRJ

IFRJ lança Editais Integrados de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão

As Pró-reitorias de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN), de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI) e de Extensão (PROEX) divulgam o lançamento dos Editais Integrados de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, em sua primeira edição:

  • Edital N. 01/2020 – Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica, de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e de incentivo às atividades de Extensão

  • Edital N. 02/2020 – Programas Institucionais de Incentivo a Projetos de Pesquisa (PROCIÊNCIA), de Inovação (PROINOVA), e de Extensão (PROEXTENSÃO)

O lançamento desses editais, em meio ao cenário da pandemia, está associado à busca pela manutenção, na medida do possível, de atividades de pesquisa, inovação e/ou extensão e à importância da bolsa para os estudantes envolvidos nos projetos em continuidade ou a serem desenvolvidos.

Os programas são integrados, a partir deste ano, visando à promoção e consolidação da indissociabilidade nas atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão. O proponente poderá concorrer com uma mesma proposta aos Editais N.º 01/2020 e/ou N.º 02/2020, optando por um eixo – pesquisa, inovação ou extensão – como direcionamento.

É possível submeter até duas propostas por proponente, sendo possível apenas uma por eixo, preenchendo um formulário para cada proposta. As inscrições deverão ser feitas por meio do sistema eletrônico de submissão, no período de 27/05/2020 a 26/06/2020.

Os editais, modelos de documentos e link para o formulário eletrônico de inscrição/submissão estão disponíveis nas páginas eletrônicas das Pró-reitorias e podem ser acessados diretamente em: https://portal.ifrj.edu.br/node/559 (Pesquisa); https://portal.ifrj.edu.br/editais/pibiti-proinova (Inovação); https://portal.ifrj.edu.br/node/294 (Extensão).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS