Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, só para meninas

As inscrições para a segunda edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” estão abertas até o dia 31 de outubro.

O prêmio  é uma homenagem da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) às cientistas brasileiras e por isso leva o nome da  primeira cientista mulher a presidir a instituição, Carolina Martuscelli Bori.

E este ano a premiação será dedicada às “Meninas na Ciência”, por isso serão escolhidas uma estudante do Ensino Médio e a uma da Graduação.

As alunas devem estar envolvidas em pesquisas que apresentem boa aplicação do método científico e potencial de contribuição  da ciência no futuro, além da participação em atividades científicas como feiras e olimpíadas.

As indicações para a categoria “Meninas na Ciência” serão feitas via Pró-Reitorias de Pesquisa, Secretarias de Educação e organizadores de olimpíadas e feiras científicas de âmbito nacional.

Mas, atenção! Será necessário encaminhar o projeto/atividade científica realizada, ressaltando sua  importância, desenvolvimento, objetivos  e relevância.

O edital completo está aqui.

As vencedoras do prêmio receberão uma placa, um diploma e um voucher de passagem aérea nacional e hospedagem (com direito a um acompanhante, caso seja estudante de ensino médio ou menor de idade) para  que participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e apresente seu trabalho na sessão de pôsteres do evento.

Mais informações no site da SBPC.