Logo IFRJ

IFRJ presente

A professora do IFRJ, Campus Rio de Janeiro, Pâmella Passos, foi uma das convidadas para a cerimônia realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro no dia 18 de maço. O evento teve como objetivo a concessão da medalha Chiquinha Gonzaga a Anielle Franco, presidente do Instituto Marielle Franco.

Pâmella disse que: "Participar da solenidade de entrega da medalha Chiquinha Gonzaga à Anielle Franco é afirmar a educação antirracista que o IFRJ vem buscando construir nos últimos anos através de oficinas, cursos e um intenso trabalho dos NEABIs. É seguir dizendo que “Vidas negras importam”.

A medalha é concedida a personalidades femininas que se destacaram em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais. A iniciativa é da vereadora Tainá de Paula,

Anielle, irmã da ex-vereadora Marielle Franco, é gestora da instituição, que tem como objetivo dar continuar ao legado deixado pela parlamentar, com foco na valorização das mulheres negras, LGBTQIA+ e que residem na periferia da cidade.

Também participaram do evento, realizado em formato híbrido, a secretária municipal de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, a diretora da Anistia Internacional, Jurema Werneck, a mãe da homenageada, Marinete Franco, além dos vereadores Tarcísio Motta e Thaís Ferreira.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS