Última etapa da consulta pública sobre a Política de Comunicação do IFRJ

O documento da Política de Comunicação do IFRJ, na íntegra, já está disponível para consulta pública, até o dia 15/04, através deste link. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail politicadecomunicacao@ifrj.edu.br.

A Política é um documento que contém normas, ações e diretrizes sobre a forma como o IFRJ deve se relacionar de forma estratégica com seus diversos públicos internos e externos.

O processo de construção da Política de Comunicação aconteceu por meio de reuniões realizadas virtualmente, com pautas pré-definidas de modo a permitir o desenvolvimento e o acompanhamento dos trabalhos realizados.

O processo foi conduzido pelo consultor Professor Doutor Wilson da Costa Bueno. Ele é bacharel em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), tem mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP e especialização em Comunicação Rural. É professor sênior da Universidade de São Paulo e atuou na construção de Política de Comunicação de diversos Institutos Federais como IFSC, IFES e IFGoiano.

A Política de Comunicação foi elaborada com a participação de alunos, servidores, terceirizados, gestores e convidados. A próxima etapa, após o encerramento da consulta, será levar o documento ao Conselho Superior (ConSup).