Destaques do IFRJ na 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos do Campus Arraial do Cabo se destacaram na 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em novembro de 2020, onde tiveram seus trabalhos premiados com medalhas e certificados.

O grupo de estudantes, acompanhados do reitor do IFRJ Rafael Almada e do diretor do Campus Arraial do Cabo, Davi Aguiar, foram recebidos pelo prefeito local, Marcelo Magno em seu gabinete, também pela secretária Municipal de Educação, Isalira Gomes, e pelo deputado federal Paulo Ganime, no dia 22 de março

Marcelly Mendonça, 17; Livian Paschoal, 19; Felipe Nocka, 17;  Raphael Bruce, 17; e Caio Normas 16 tiveram seus esforços e talentos reconhecidos na Olimpíada, que nesta edição de 2020 teve 440 mil alunos inscritos de 5.190 escolas do país. "Me sinto realizada com o resultado", disse Marcelly.

Rafael Almada disse: “Este é um grande momento de orgulho para o IFRJ. E eu estou aqui para compartilhar essa conquista dos nossos alunos, que estão vivendo um momento tão adverso, tão difícil para todos. Mas mesmo assim são sempre guerreiros”.

Já o prefeito enfatizou a proximidade com o Instituto, "Temos certeza que parceiras com o IFRJ é fazer o melhor para Educação. Vocês estudantes, estão no caminho certo", destacou Marcelo Magno. No mesmo tom, a secretária de Educação reforçou “A educação é sempre o melhor caminho para a transformação de Arraial do Cabo”.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira. Participam escolas públicas ou privadas e alunos do ensino fundamental e médio.