Campus São João de Meriti oferece curso FIC para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

O IFRJ tornou público o edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 2º semestre do ano letivo de 2021, dos cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, do IFRJ, ofertados pelo campus São João de Meriti.

A Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores - FIC é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho, visando o exercício profissional.

São 80 vagas para o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, distribuídas em diferentes turmas e turnos. Deste total, 5% serão providas para candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência (PcD), e 20% para candidatos que se autodeclararem Negros(as) (Pretos(as) ou Pardos(as) ou Indígenas (NI).

Para se candidatar a uma vaga, o(a) candidato(a) deverá ter a escolaridade mínima, ou seja, ter cursado o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) incompleto. O candidato deverá ainda possuir, até a data para a matrícula, a idade mínima de 16 anos.

Não haverá cobrança da taxa de inscrição/matrícula. A Inscrição/matrícula será realizada, entre 19/10/2021 a 27/10/2021, através do envio de e-mail para o endereço eletrônico: fic.csjm@ifrj.edu.br, contendo as seguintes informações no corpo do e-mail: Nome Completo, Idade, Data de nascimento, nº de Telefone/WhatsApp, Grau de Escolaridade, e deverá anexar os seguintes documentos no ato de inscrição:

a) Certidão de Nascimento ou Casamento;

b) Documento de Identidade (se o candidato for menor de 18 anos, adicionalmente, deverá incluir o documento de identificação dos responsáveis);

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

e) Certificado/Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Declaração das séries iniciais cursadas no Ensino Fundamental;

f) Comprovante de Residência;

g) Certificado de quitação com as obrigações militares (se maior de 18 anos e do sexo masculino).

Para mais informações, acesse o edital.

Fonte da imagem: SuperTec