Logo IFRJ

COE-IFRJ: planejamento e operacionalização das ações para o retorno do trabalho na Reitoria no formato híbrido

O Comitê Operativo de Emergência (COE-IFRJ) reunido virtualmente, no dia 29/10/2021, após a análise da conjuntura e considerando a situação atual, dialogou sobre diversos pontos que serão analisados para que possamos estar juntos novamente, de forma segura e gradual. Pensando nisso, o IFRJ vem trabalhando incansavelmente para que isso ocorra.

O COE/IFRJ reafirma o seu compromisso primeiro de defesa da vida e da segurança de toda a sua comunidade acadêmica (discentes, técnicos, docentes e funcionários terceirizados). Dessa forma, o Comitê reitera a concordância com os estudos que foram propostos para viabilizar retornos presenciais e, nesse sentido, reitera todas as diretrizes Institucionais com as orientações e as fases de retorno, que foram exaradas e apresentadas em todos os conselhos acadêmicos, aos comitês locais de combate à pandemia, ao CONSUP, ao CODIR e ao Fórum de DE’s.

INFORMES:

O Comitê recebeu a Diretora Executiva da Reitoria e os Pró-reitores para discutir em conjunto as diretrizes e subsidiar as tomadas de decisões futuras.

O COE considera a deliberação do Conselho Superior do IFRJ em prorrogar o Regulamento de Trabalho Remoto dos servidores do IFRJ, para atender a primeira fase do formato híbrido.

ENCAMINHAMENTOS:

Por fim, o COE deliberou que para a Reitoria, entre os dias 3 (três) e 15 (quinze) de novembro de 2021, ocorrerá o planejamento e operacionalização das ações para o retorno do trabalho no formato híbrido, onde estará incluído o cronograma de retorno das atividades presenciais, para atender a primeira fase das orientações já publicadas e em consonância com os protocolos de segurança.

As demais unidades do IFRJ, devem continuar com os calendários acadêmicos locais previamente divulgados e estabelecendo seus planejamentos e adequações conforme definido anteriormente.

Confira aqui a nota do COE-IFRJ na íntegra.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS