5º Semana Acadêmica :Cultura, Saúde e Tecnologia: desafios e superações

O Campus avançado Resende realizará nos dias 23, 24 e 25 de novembro a 5ª edição de sua Semana Acadêmica. A temática do evento tem o objetivo de provocar entre os participantes a reflexão e o diálogo sobre questões relativas à cultura, à tecnologia e à saúde, levando em conta os desafios e suas possíveis superações no contexto de profundas transformações por que passa nossa sociedade. Além disso, segundo os organizadores, também tem a intenção de promover uma sensibilização a respeito da importância da cultura e do conhecimento científico para a formação tanto dos alunos do campus quanto do público em geral.

O evento também será voltado para o diálogo e interação do IFRJ Resende com outras escolas, empresas da Região Sul Fluminense, profissionais diversos e também visa ao fortalecimento da aproximação entre novos alunos, alunos cursantes, egressos, professores e técnicos administrativos do Campus Resende e do IFRJ com um todo.

A realização será on-line e gratuita. A programação conta com atividades nas quais haverá possibilidade de aprendizado e descontração como oficinas, palestras, rodas de conversa e sarau literário. As vagas para essas atividades são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro de 2021 por meio do link https://www.even3.com.br/semanaacademicaifrj