Logo IFRJ

Primeira reunião presencial de pró-reitores desde início da pandemia

Depois de um ano e oito meses desde o início da pandemia, aconteceu nesta sexta-feira, 12/11/2021, a primeira reunião presencial de pró-reitores na sala de reuniões da reitoria, na Praça da Bandeira. A reunião, que acontece todas as sextas feiras e desde o começo da pandemia era realizada por videoconferência, voltou a ser presencial, atendendo os protocolos de biossegurança.

Reitor, pró-reitores e pró-reitoras dialogaram, entre outros pontos de pauta, sobre o planejamento do retorno gradual, com o objetivo de atender a primeira fase, que irá ocorrer já na próxima semana.

Rafael Almada, reitor do IFRJ, enfatizou a importância da retomada presencial desta atividade: "Neste momento de retomada é importante a gente entender a demanda de cada setor, identificar os problemas e soluções necessárias para o retorno. Melhoramos o que precisa ser melhorado e voltamos a ter esse encontro. E o encontro é importante para o serviço, para o melhor desenvolvimento do trabalho. Eu acho que isso foi um pouco retomado aqui. Além da saudade né! Não tem como dizer que a gente não estava morrendo de saudade de estar juntos, de viver efetivamente a essência do que é o IFRJuntos!”, declarou.

“Foi emocionante poder, pela primeira vez desde que assumi a Proppi, estar com toda equipe da alta gestão reunida. Nos adaptamos ao trabalho remoto, mas nada substitui estarmos juntos e nos vermos presencialmente nesse retorno gradual das atividades presenciais”, disse o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Marcus Vinicius Pereira.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS